notaR

Um sistema para notas automatizadas em cursos que utilizam a linguagem R


 


101.4 Bem-vindo ao notaR

Olá! Este deve ser o primeiro exercício que você resolve no notaR, e ele serve para você ganhar familiaridade com o conceito de um corretor automático e com o funcionamento deste sistema.

O notaR funciona executando o script (código) que você envia e verificando se esse script cumpre os requisitos do exercício. Nós não estamos verificando quais são os comandos que você escreve, e sim qual é o resultado, já que existem várias maneiras de resolver os mesmos problemas.

Para pegar um gostinho de como o sistema funciona, nesse exercício você precisa criar 2 objetos. O primeiro deles é um vetor da classe "character" chamado carambola, contendo os elementos "abacaxi" e "beterraba".

Para isso, crie um arquivo no seu computador contendo o comando:
 carambola <- c("abacaxi", "beterraba")

Salve esse arquivo e envie para o corretor usando a caixinha abaixo.

Feito? Você deve ter recebido uma mensagem indicando que seu aproveitamento foi de 50% até agora, e dando uma dica de como melhorar! O próximo passo é criar um objeto chamado salada, contendo "beringela" e "batata". Acrescente no seu script a seguinte linha (perceba que ela tem errinhos de digitação):
 salada <- c("berinjuela", "babata")

Envie para o corretor e veja qual é a mensagem de ajuda agora! Corrija a digitação e envie de novo para receber a nota máxima!

Por fim, às vezes cometemos erros e o código não executa. Tente enviar um arquivo com a seguinte linha (onde faltam os (parênteses)) para ver o que acontece.
 salada <- c"beringela", "batata"

Se você receber essa mensagem nos próximos exercícios, não se desespere! Clique no linque de ajuda que fica abaixo de todos os enunciados para ver dicas de como descobrir o que está errado!

 

Submeter resposta ajuda?

 

Escolha o arquivo de resposta usando o botão acima