notaR

Um sistema para notas automatizadas em cursos que utilizam a linguagem R


 


201.3 Floresta de ipês

Sabe-se que o número de árvores por hectare de ipê amarelo (Tabebuia serratifolia) numa dada floresta é de 2.5. Nessa mesma floresta, a densidade do ipê roxo (Tabebuia heptaphila) é de 1.2 árvores por hectare. Suponha que na área as duas espécies têm distribuição espacial aleatória por parcelas de 1 hectare.
  1. Compare o gráfico da distribuição de massa probabilística do número de árvores por parcelas de um hectare dessas duas espécies. Como sempre, o gráfico não deve estar no script entregue.
  2. Crie um objeto chamado zeroamarelos contendo a proporção esperada de parcelas de um hectare que deve ter zero ipês amarelos.
  3. Crie um objeto chamado zeroroxos contendo a proporção esperada de parcelas de um hectare que deve ter zero ipês roxos.
  4. Suponha que a distribuição de ipês amarelos e roxos é independente. Agora crie um objeto chamado zeroipes contendo a proporção de parcelas de um hectare que deve ter zero ipês (roxos ou amarelos).
  5. A equipe do Dr. Fulano de Tal vai fazer o levantamento exaustivo de 3 parcelas de um hectare nessa floresta. Qual é a chance de que a pobre equipe termine o projeto sem ter encontrado nenhum ipê roxo? Guarde esse resultado no objeto quantoazar!

 

Submeter resposta ajuda?

 

Escolha o arquivo de resposta usando o botão acima