notaR

Um sistema para notas automatizadas em cursos que utilizam a linguagem R


 


207.1 O seu AICc

  1. Crie uma função chamada MICc que receba um objeto de modelo (classes lm, mle2 ou glm) e retorne o AIC corrigido para pequenas amostras. Sua função deve ter um argumento "nobs" para o número de observações. Obviamente você não pode usar as funções AIC ou AICc. DICA: o número de parâmetros do modelo é um atributo do objeto que a função logLik retorna. Veja a ajuda da função attr para recuperar valores de atributos de objetos.
  2. Crie uma função chamada pesos que receba um vetor de valores de AIC ou AICc e retorne um vetor com os respectivos pesos de evidência.
  3. Use qualquer conjunto de dados para ajustar pelo menos três modelos, com funções lm ou glm (ou qualquer combinação delas). Guarde os objetos resultantes dos ajustes em uma lista chamada meus.modelos.
  4. Use a função sapply para aplicar a função MICc à sua lista de modelos, criada no item anterior. Guarde o resultado em um objeto chamado meus.aics. DICA: Você pode fixar o valor do argumento "nobs" na função sapply.
  5. Use sua função pesos para criar um objeto com os pesos de evidência dos modelos, a partir do objeto criado no item anterior. O nome destes objeto deve ser meus.pesos.

 

Submeter resposta ajuda?

 

Escolha o arquivo de resposta usando o botão acima